Desespero leva Waguinho a tirar jornais das bancas

As manchetes desagradaram o grupo do candidato do PMDB em Belford Roxo, que reagiu de forma nada democrática

Edições do Extra de ontem e deste sábado foram recolhidas por pessoas ligadas ao peemedebista

Investigado pelo Ministério Público por crime eleitoral e correndo risco de ficar inelegível por oito anos, além de ter o diploma de prefeito cassado caso seja eleito neste domingo, o candidato a prefeito de Belford Roxo pelo PMDB, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, arrumou mais sarna para se coçar. Ontem e hoje exemplares da edição do jornal Extra foram recolhidas das bancas por um grupo de homens ligados à campanha dele. A edição de sexta-feira trazia a manchete “Deodalto tem registro definitivo, já Waguinho está na mira do MP”, com matérias sobre a decisão do TSE em favor do candidato do DEM, Deodalto José Ferreira o Dr. Deodalto e sobre ação movida pelo MP contra o peemedebista. Já edição deste sábado foi retirada de circulação pelo mesmo grupo porque trazia como título principal “MP mira Waguinho. Jornal noticia e some das bancas”. De acordo com testemunhas grupos de pessoas foram em algumas bancas e compraram todos os exemplares, impedindo que a população tivesse acesso ao noticiário envolvendo o candidato do PMDB.

Conforme já foi noticiado, o jogo sujo marcou a campanha eleitoral neste segundo turno em Belford, com manobras para confundir o eleitor, além do velho esquema de capitação ilícita de votos já usado em eleições anteriores deu muito trabalho aos agentes da fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral, que recentemente tiveram de acionar um blindado da Polícia Militar para coibir uma dessas ações no bairro Santa Helena.

Também foram registrados casos de “terrorismo psicológico” durante as caminhadas, com uma espécie de “tropa de choque” da campanha PMDB forçar a saída das ruas dos cabos eleitorais.

Matérias relacionadas:

Jogo sujo marca fim de campanha em Belford Roxo

Abuso de poder ameaça futuro de Waguinho e Canella

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.