Campanha eleitoral antecipada em Guapimirim pode impugnar “assessor” do prefeito de Tanguá em 2024

● Elizeu Pires

Marlon tem se promovido nas redes sociais com ações vistas como campanha eleitoral antecipada

Ele não está nomeado em nenhum cargo na Prefeitura de Tanguá, mas é visto naquele município como “assessor especial” do prefeito Rodrigo Medeiros. Também não ocupa função pública em Guapimirim, seu município de origem, onde foi vereador e secretário, mas tem postado vídeos nas redes sociais comandando operação de limpeza de ruas, em nítida campanha eleitoral antecipada, pois tem dito por lá que pretende disputar a Prefeitura local com apoio de Rodrigo Medeiros.

O ele em questão é Marlon Vivas Cabral, que em 2016 foi candidato a prefeito na chapa encabeçada pela então vereadora e hoje prefeita, Marina Pereira da Rocha, de quem agora se coloca como opositora.

A população desavisada pode até achar que Vivas Cabral estaria cheio de boas intenções, mas observadores mais atentos percebem nisso usurpação de função pública – e motivação eleitoral para plantar o nome dele em relação a uma disputa que só vai acontecer em outubro de 2024. Por essas e outras é que uma representação contra ele deverá ser encaminhada ao Ministério Público nos próximos dias.

Matérias relacionadas:

Que “apito” ex-vereador de Guapimirim toca na Prefeitura de Tanguá? É o que perguntam por lá, mas o governo não responde

Nomeações de moradores de Guapimirim na Prefeitura de Tanguá são atribuídas a ex-secretário também denunciado em processo no qual prefeito foi condenado

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.