Partido entende que demora na substituição de Washington Reis causa desgaste
● Elizeu Pires

Os candidatos aos cargos de senador, deputado federal e estadual lançados pelo União Brasil estiveram reunidos nesta quinta-feira (8) com o vice-presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, e o presidente estadual Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho (foto).
No encontro realizado na sede do partido, no Centro do Rio, foi decidido que o União vai indicar um nome como candidato a vice-governador em substituição ao ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), que teve a candidatura impugnada por sete a zer pelo TRE.
“A gente montou um time que ninguém conseguiu. O União Brasil é a base da política no Rio de Janeiro. A gente deu legitimidade ao governador Cláudio Castro e, diante da atual situação, não se pode colocar em risco a chapa inteira do partido”, explicou Rueda, que vai levar a decisão ao governador ainda hoje.om
O partido tem dois nomes na lista, o deputado federal Vinicius Farah e o deputado estadual Marcio Canella, mas esse tem dito que prefere concorrer a reeleição, já que teria a possibilidade de ser escolhido para presidir a Assembleia Legislativa.