‘Avião da Alegria’ de N. Iguaçu teria novo vôo marcado para terça-feira

O vereador Rogério Teixeira Junior, o Juninho do Pneu, está no segundo mandato e preside a Câmara de Nova Iguaçu (Foto:Divulgação/CMNI)

Doze vereadores de Nova Iguaçu já foram passear e outros estariam com passagem comprada. Representação ao Ministério Público deverá ser protocolada na segunda-feira

Varias unidades de saúde estão fechadas porque, segundo o prefeito Rogério Lisboa (PR), está faltando dinheiro. Isto, porém, parece não incomodar em nada aos membros da Câmara de Vereadores, embora a população que eles dizem representar esteja sofrendo as consequências da irresponsabilidade do poder público. O “não estou nem aí” dos “nobres edis” iguaçuanos está explícito numa viagem feita está semana, supostamente para participação em um congresso em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, mas há informações de que alguns teriam optado por destino diferente. Agora com mais recurso financeiro em caixa – pois, apesar de o número de cadeiras ter diminuído de 29 para 17 em relação a última legislatura, o repasse continua em cerca de R$ 2 milhões mensais -, o Poder Legislativo de Nova Iguaçu não toma conhecimento da crise e uma fonte ligada à Casa informou agora a pouco ao elizeupires.com que outro grupo já estaria com passagem marcada para terça-feira e com lugar garantido no “avião da alegria”, pilotado por Rogério Teixeira Junior, o Juninho do Pneu, presidente da Câmara.

No ano passado, mesmo fora do prazo, a mesa diretora da Câmara (então comandada pelo vereador Maurício Moraes), colocou em votação um projeto que fixou em 17 o número de membros da Casa, alegando princípio de economicidade, uma deslavada mentira, pois independente da quantidade de vereadores, o percentual de repasse é o mesmo. Conforme o elizeupires.com revelou na matéria “Começou a farra com dinheiro do povo em Nova Iguaçu”, publicada às 9h de ontem (dia 17), o repasse de janeiro foi de R$ 1.937.776,49, mesmo valor de todo os meses de 2016. Na verdade, a redução do número de vereadores só fez aumentar o caixa da Câmara, o que é uma temeridade em se tratando de uma instituição com um histórico de desperdício de dinheiro público e falta de transparência.

A falta de respeito com o povo é tão grande que ontem o vereador Marcelo Verdan Lessa, o Marcelo Jajes (PPS), divulgou nas redes sociais que estava tapando buracos em frente ao Hospital da Posse, quando se encontrava bem longe de Nova Iguaçu. Além dele e do presidente da Câmara, teriam embarcado no mesmo vôo Alexandre Rocha de Azeredo, o Alexandre da Padaria (PR); Aguinaldo Barbosa Peixoto, o Camu (PC do B); Carlos Alberto Chambarelli, o Carlão Chambarelli (PTB); Carlos Alberto Ribeiro da Silva, o Carlinhos BNH (PTC); Fábio José de Freitas Santos, o Fabinho Maringá (PMDB); Felipe Rangel Garcia, o Felipinho Ravis (PSC); Eliege Alves Borges, o Li Só Alegria (PDT); Renata Magalhães Turques Araujo, a Renata da Telemensagem (PTC); Renato Gomes Correa, o Renato do Mercado (DEM) e Rogério Bastos Reis, o Rogério Vila Nova (PDT).

De acordo com a fonte ligada à Câmara, poderiam embarcar na próxima terça-feira os vereadores Alcemir Gomes Moreira (PTB); Fernando Bernardes Carvalhal, o Fernandinho Moquetá (PRP); Maurício Moraes (PMDB) e José Carlos Fonseca, o Dr. Cacau (PROS), mas o que se comenta é que eles teriam desistido depois que a notícia da viagem foi veiculada.

Revoltado com a falta de respeito por parte dos membros do Legislativo iguaçuano, um grupo de cidadãos deverá solicitar ao Ministério Publico que a mesa diretora esclareça tudo sobre essa viagem, revelando custo, quem gastou o que e como, qual o real motivo e se algum vereador foi acompanhado de parente e se foi quem pagou a despesa.

Matéria relacionada:

Começou a farra com dinheiro do povo em Nova Iguaçu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.