Urnas sugerem que vice de Queimados seria maior que o prefeito: Deputada apoiada por ela teve mais votos que o candidato dele

● Elizeu Pires

Maise não tem espaço no governo, o que não comprometeu o apoio dado a deputada Daniela do Waguinho. Muito pelo contrário…

Apoiada pela vice-prefeita Maise Justo Meireles, a deputada Daniela Carneiro teve 5.012 votos no município de Queimados, votação superior a do deputado Áureo Ribeiro, que chegou a 3.226. Os números extraídos das urnas, para quem sabe fazer cálculo político-eleitoral, apontam que mesmo sem espaço do governo ela teria mais poder de fogo que o prefeito Glauco Kaizer, que apoiou Áureo, parlamentar que, segundo se comenta nos ambientes políticos locais, manda e muito na gestão de Kaizer, controlando alguns setores através de indicados seus.

Além de apontar para uma força maior da vice-prefeita, a baixa votação de Áureo na cidade – o grupo dele esperava cerca de 10 mil votos por lá –, os números das urnas rebaixam ainda mais o poder de fogo do governo municipal, pois o candidato de Glauco foi engolido nas urnas locais pelo deputado estadual Max Lemos, que este ano concorreu a federal.

Segundo o resultado final das eleições divulgado pelo TSE, Max Lemos teve este ano em Queimados mais que a quantidade conquistada em 2018, quando o seu grupo ainda governava o município.

Max teve em Queimados 13.430 além da votação de Áureo no município

Naquele ano Lemos obteve 11.686 votos por lá, e desta vez chegou a 16.656, 13.430 além da votação conferida ao candidato de Glauco.

Dizem os que entendem do assunto, que uma máquina administrativa bem pilotada traduz em voto cada ação, por menor que seja. Se a coisa é mesmo assim, o prefeito Glauco Kaizer é um mau piloto, um péssimo gestor na linguagem direta, pois além de perder disparado para Max, o candidato dele teve também menos votos que o deputado Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho, que chegou 3.279.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.