Votação pífia do pai e opção por nomes de fora apoiados por vereadores mostram a fragilidade política da prefeita de Japeri

A Prefeitura de Japeri foi sacudida nos últimos dias por uma série de exonerações, entre elas a do mentor da candidatura da hoje prefeita Fernanda Ontiveros (PDT) que, segundo observadores mais atentos, vinha se sentindo incomodada com crescimento do nome do seu até então braço direito, secretário de Obras, Francisco Nacelio passou a ser visto como um adversário em potencial para 2024. Ele começou a ser tratado como inimigo quando tocava várias frentes de obras e, agora não descarta concorrer ao cargo de prefeito.

Soma-se a isso o resultado do primeiro turno das eleições, quando dois vereadores demonstraram mais força que ela, que conseguiu dar ao pai, Carlos Ontiveros – que concorreu a um mandato de deputado federal -, apenas 1.617 votos numa cidade com 75.128 eleitores, quando Dr. Flavio (PL), apoiado pelo vereador Thiago Careca, foi o mais votado para deputado federal, chegando a 3.916 votos, seguido de Dani Cunha (União Brasil), que teve o apoio do vereador Junior Martins e somou 2.728.

Em um texto enviado aos seus colaboradores que também foram exonerados, Francisco Nacelio agradeceu o envolvimento deles no projeto que resultou na eleição de Fernanda em 2020, e destacou as ações que teriam causado o que chama de “ciumeira” entre a prefeita, membros do governo e vereadores.

“Construímos um grande projeto para mudar uma cidade que já tinha 30 anos com 30% de saneamento básico, mas em menos de 2 anos fiz muito mais, deixando toda a base fundamental para construir mais 40% de saneamento e asfalto, ou seja, chegaríamos a 70% de saneamento e outros benefícios como uma praça nova, ciclovia, calçadas e muita entrega de serviços públicos”, diz ele no texto, destacando ainda o que classifica como “o maior pacote de obra da cidade o programa Japeri Mais”. Segundo ele, com o programa veio crescimento do nome dele para prefeito, o que não era seu projeto, mas essa possibilidade poderá ser levada adiante.

“Eu nunca coloquei meu nome como prefeito, mas devido as minhas atitudes de trabalhos e projetos por Japeri abriu essa janela, e a Fernanda não aguentou nem sonhar perder o cargo em 2024”, concluiu ele no texto.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.