Depois de várias denúncias e ataques ao governo, vereador polêmico de Belford Roxo volta aos braços do prefeito

● Elizeu Pires

O fim de semana foi de muitos comentários entre membros dos poderes Executivo e Legislativo de Belford Roxo, principalmente no meio dos terrivelmente governistas vereadores do município, alguns deles irritados com o acontecido, mas com muito a perder se arriscarem declarar descontentamento com isto, O assunto, comentado com sarcasmo, por muitos é o retorno do polêmico Daniel Silva de Lima, o Danielzinho (PSDB), aos braços políticos do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (União).

Responsável por várias denúncias contra o governo do qual fez parte por quase quatro anos, Danielzinho também proferia ataques ao próprio prefeito.  Durante o segundo turno das eleições do ano passado, por exemplo, ele foi para a frente do condomínio onde o Waguinho e sua familiares residem para uma manifestação nada democrática, que acabou sendo objeto de denúncia ao Ministério Público Federal Eleitoral, onde o presidente estadual União Brasil fez uma representação.

Para Waguinho, o evento chamado de manifestação por organizadores raivosos, tinha “como único intuito” ameaçar e insultar o prefeito porque Waguinho e sua esposa, a hoje ministra do Turismo Daniela Carneiro, estavam comandando a campanha do presidente Lula na Baixada  Fluminense.

Danielzinho – que não tinha nenhuma expressão política até ser nomeado para cargo de visibilidade na Prefeitura, em 2017 – foi apontado como principal acusado de promover a confusão. A denúncia diz ainda que o vereador (à época afastado do mandato), estava em cima de um carro de som e teria incitado a multidão a xingar o prefeito, quando teria soltado fogos de artifício direcionados a varanda de Waguinho, “com o intuito de intimidar e coagir familiares e vizinhos do prefeito”.

O retorno de Danielzinho foi divulgado por ele mesmo pelo Instagram: “A boa política começa com diálogo, entendimento e ação. Esse recomeço é a hora de iniciar o diálogo e parceria com prefeito Waguinho em nossa cidade. Posso garantir que, independentemente de cor partidária, iremos trabalhar unidos pela construção de novos avanços para nossa cidade. E assim de peito aberto, com muita vontade no coração, vou trabalhar para todos os belforroxenses. Vamos pra cima, sem perda de tempo”.

Diante disto, as atenções nos ambientes políticos deverão estar voltadas para o diário oficial durante a semana, pois tem muita gente curiosa para ver se pessoas ligadas ao vereador arrependido começarão a ser nomeadas em cargos comissionados da Prefeitura.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.