Anúncio de pré-candidatura em Caxias não convence a ninguém

Deputado Aureo, na verdade, é visto como linha auxiliar da família Reis

● Elizeu Pires

Tem gente em Duque de Caxias, cidade mais rica da Baixada Fluminense, jurando que o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade), será candidato a prefeito em 2024, mas os mais antenados nas questões políticas locais apostam que não ou isso acontecer, pode ser apenas uma via auxiliar para quem o ex-prefeito Washington Reis (MDB) e seus irmãos apoiarem.

Dizem isso lembrando o que aconteceu em 2016, quando Aureo entrou na disputa para levá-la ao segundo turno, para, na hora do vamos ver, fazer uma composição com Reis e assegurar duas secretarias, como de fato aconteceu.

Naquele ano Washington teve 35,76 % dos votos no primeiro turno e o então deputado estadual Jorge Moreira Teodoro, mais conhecido como Dica, que concorreu pelo extinto PTN, ficou com 20,93%. A disputa foi para o segundo turno com Aureo no palanque de Reis. Vitória e secretarias garantidas.

Para 2024, diz gente que conhece bem a maneira de fazer política do dono do Solidariedade, qualquer semelhança com a eleição de 2016 não seria mera coincidência.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.