Queda de braço em Caxias: Presidente da Câmara quer fazer frente à Washington Reis em festa de aniversário

● Elizeu Pires

O presidente da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, Celso Luís Pereira do Nascimento, mais conhecido como Celso do Alba, jurou – dizem que com mão sobre a Bíblia e tudo – fidelidade eterna àquele que costuma chamar de líder maior, o ex-prefeito da cidade Washington Reis.

Mas, pelo menos nesta terça-feira (4), ele, que transformou o Poder Legislativo numa espécie de puxadinho do Executivo, aprovando tudo o que vinha de lá e nada apurando, pretendente superar seu herói numa queda de braço. É que 4 de abril é a data do aniversário de Celso, um dia antes da festa de Reis, que nasceu em 5 de abril de 1967.

O que se sabe até agora é que o presidente da Câmara vai comemorar no Teatro Municipal Raul Cortez, com direito a apoio de ambulâncias e tudo, já que aposta que vai reunir uma multidão suficiente para superar as presenças na festa de Reis e, de quebra, mostrar força política para convencer o chefe de que é o nome certo para ser o candidato a prefeito do MDB no próximo ano.

Pelo que se ouve nos ambientes locais, pode até ser que Celso consiga lotar o teatro e a Praça do Pacificador, mas Reis já teria escolhido quem vai disputar o governo no próximo ano, o super secretário Rodrigo Rangel, apontado como homem de “extrema confiança” de Washington, e que, o máximo que Celso conseguiria é ser indicado como vice.

Celso é tão leal a Washington, que em abril de 2020 renunciou seu mandato de vereador para dar a cadeira a um irmão do hoje ex-prefeito, o segundo suplente do MDB, Divair Alves de Oliveira Júnior, o Junior Reis.

O hoje presidente da Câmara tinha se licenciado para assumir a Secretaria do Meio Ambiente e ao retornar à Casa renunciou. No mesmo dia primeiro suplente Gilberto Silva também apresentou renúncia e Junior ascendeu ao mandato.

Matéria relacionada:

Renúncias esquisitas dão mandato a irmão do prefeito em Caxias

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.