“Se colar, colou” do presidente da Câmara de Caxias não cola, dizem por lá

Político passou o tempo todo endeusando Washington Reis e agora está prometendo confronto para 2024, mas nem os aliados acreditam

● Elizeu Pires

O discurso do presidente da Câmara de Caxias, Celso Luiz Pereira do Nascimento, o Celso do Alba (MDB), de que teria caído na realidade em relação ao seu “deus”, o ex-prefeito Washington Reis, que tentaria uma carreira solo daqui para frente, lançando-se à Prefeitura em 2024, não está convencendo a ninguém nos meios políticos locais.

O entendimento é de que Celso estaria blefando, querendo mostrar cartas que na verdade não tem. “Quem conhece Celso sabe que ele nunca deu um passo sem permissão do Washington. Seria ótimo se ele acordasse para a vida deixasse de ser bajulador do ex-prefeito, mas por aqui ninguém está apostando nisto”, diz um político local de longa estrada.

Celso, na verdade, avalia observadores locais, estaria é querendo se valorizar, acreditando ser o fiel da balança em relação às próximas eleições, mas seu ídolo Washington Reis tem demonstrado ter outros planos nos quais o presidente da Câmara não faria parte, pelo menos como cabeça de chapa.

“Os olhos da família Reis estão voltados hoje para Rodrigo Rangel e para um membro do clã que ainda não foi testado nas urnas. Quem conhece o tamanho do apetite de Washington pelo poder sabe que ele fará de tudo para o governo ficar em família, pois ele acha que o município é propriedade particular dele e dos seus irmãos deputados. Como os Reis sabem que Celso não tem cacife para entrar em jogo não bancado por eles, não estão nada preocupados”, completa o político de longa estrada percorrida.

Matéria relacionada:

Presidente da Câmara de Caxias parece ter caído na realidade em relação ao seu “deus” e pode lançar carreira solo daqui para frente

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.