Bateu o desespero em Queimados

Aliança forte começa a ser formada para destronar Kaizer do poder

● Elizeu Pires

Rogério Brandi já chegou ao PDT com uma missão: vencer Glauco Kaizer nas urnas – Foto:vDivulgação
 

O desempenho nas urnas do candidato a deputado federal apoiado pelo prefeito Glauco Kaizer (Solidariedade) foi pífio. Aureo Ribeiro que, dizem lá pelas bandas de Queimados, é quem manda no município, teve apenas 3.226 votos no pleito de 2022.

O “apenas” se prende ao fato de ele ter sido apoiado por um governo inteiro, o que diminui ainda mais o resultado, já que os adversários do preferido de Glauco o atropelaram: Max Lemos chegou a 16.656 votos e Daniela Carneiro (União) somou 5.012.

Passadas as eleições gerais, vem agora as municipais, quando os números de 2022 começam a ser usados como base para avaliar o peso político o prefeito (que tem em Aureo o seu maior apoiador), que terá de enfrentar um nome apoiado pelos mais votados do ano passado, que acabam de anunciar a união de forças com vistas a 2024.

A aliança ficou muito clara durante a solenidade de filiação do ex-secretário de Infraestrutura e Obras Rogério Brandi ao PDT, um encontrou do qual participou o presidente estadual do PRB e prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, dando sinais de que uma chapa encabeçada por Brandi pode ter um vice indicado pelo Republicanos, e não será surpresa se este for o ex-vice-prefeito, Carlos Machado de Oliveira, mais conhecido na cidade como Machado Laz.

Números a parte, o fato é que desde o último fim de semana tem se ouvido nos ambientes políticos queimadenses que o prefeito Glauco Kaizer e o sua meia dúzia de apoiadores sofreram um golpe que por assim dizer, pode ter sido fatal, pois, dizem por lá, já bateu um certo desespero.

Matéria relacionada:

Urnas sugerem que vice de Queimados seria maior que o prefeito: Deputada apoiada por ela teve mais votos que o candidato dele

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.