Redução do número de vereadores em São João de Meriti é aprovada em primeira votação

Em sessão realizada ontem (23), a Câmara de Vereadores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, aprovou, em primeira discussão, a redução do número de cadeiras já a partir das eleições de 2024. A votação foi por 20 votos. Dos 21 membros da Casa apenas o vereador Rogério Paes – que alegou motivos pessoais – não compareceu para a votação da emenda à Lei Orgânica do município, que voltará a ser submetida ao crivo dos parlamentares na sessão desta quarta-feira (24).

Confirmado o resultado de ontem, nas eleições do próximo ano o município vai eleger seis vereadores a menos, com a Câmara passando a ser formada, em janeiro de 2025, por 15 parlamentares. A motivação alegada é a crise econômica e social que assola o país. Para o vereador Rodrigo Pit líder de governo a redução é benéfica para a cidade “Tivemos uma votação tranquila com 200 pessoas assistindo dentro da Câmara, espero que a votação de hoje possa ser concluída com sucesso”, afirmou Rodrigo.

A proposta da mesa diretora agradou ao prefeito João Ferreira Neto (PL). Dr. João prometeu, inclusive, apoio. “A verdade é que vivemos uma forte crise econômica e social no país, e com esta atitude a Câmara está demonstrando uma grande sensibilidade com este problema, se fazendo necessário atitudes corajosas e heroicas no sentido de adequar a Câmara a essa realidade que estamos vivendo, fazendo valer o princípio da economicidade na administração pública”, disse ele.

(estudiobnotíias.com.br)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.