Está falando sério, prefeito?

Rubão diz que vai reintegrar Seropédica como distrito Itaguaí

● Elizeu Pires

Rubão diz que vai recuperar Seropédica

Ao que parece alguém disse ao prefeito de Itaguaí que ele pode tomar o território vizinho e ele embarcou. Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão, está propalando por lá que o ex-distrito Seropédica, que foi emancipado em 1995, voltará a compor o território itaguaiense.

O pior é que tem muita gente acreditando no sucesso do que está sendo visto pelos mais antenados como uma “viagem” de Rubem, que ontem (6), em transmissão via internet, revelou que teria ingressado na Justiça questionando o processo de autonomia político administrativa, e “as chances de vitória são grandes”.

A “viagem” teria como motivação o fato de a esposa do prefeito de Seropédica, Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, Isabel Ribeiro, ter sido convidada por duas legendas para compor, como candidata a vice-prefeita, uma chapa para disputar a Prefeitura de Itaguaí no próximo ano.

Também tem outra vertente. É que Rubão assumiu a prefeitura em 2020 com a cassação do prefeito Carlo Busatto, o Charlinho, foi eleito meses depois, já estando numa situação de reeleição, o que o tira do pleito de 2024, e ele estaria irritado com isto.

A situação dele é a mesma do ex-prefeito de itatiaia, Eduardo Guedes, que era presidente da Câmara, assumiu o governo em 2016, venceu a eleição daquele ano e tentou a reeleição de 2020. Venceu, mas teve o registro de candidatura impugnado e os votos anulados, o que resultou em pleito suplementar vencido pelo hoje prefeito Irineu Nogueira.

A notícia dada por Rubem está provocando zombaria nos meios jurídicos, fazendo rir até membros do seu próprio governo, mas foi levada à sério pelos menos informados, principalmente por aqueles que costumam acreditar em qualquer coisa que encontram nas redes sociais.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.