Antonio Marcos e Paulo Dames já se movimentam como pré-candidatos
● Elizeu Pires
Para quem vinha se achando a última bolacha do pacote, acreditando que não teria adversário a altura para enfrentá-lo nas eleições de 2024, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, já tem com o que se preocupar. Apontado como um gestor fraco, um político que não cumpre os acordos firmados, Gidalte vem desagradando em muito os que o ajudaram a chegar ao poder, levando-o a vencer o pleito de 2020, e esses pretendem dar o troco na disputa do ano que vem.
Tendo cumprido dois mandatos consecutivos de prefeito, Antonio Marcos Lemos colocou a ficha em dia e está estudando convite de pelo menos três partidos para concorrer nas próximas eleições. Em torno dele vem se formando um grupo de peso de apoiadores, alguns deles, inclusive, tiveram participação forte na campanha de Ramon. Antonio Marcos confirmou esta semana que é pré-candidato à Prefeitura, e que falta apenas definir a legenda.
Com quatro mandatos no currículo, o ex-prefeito Paulo Dames também está escolhendo partido. Ele governou a cidade até 31 de dezembro de 2020, ano em que buscou a reeleição. Com registro cassado pelo Juízo da Zona Eleitoral, Dames prosseguiu com a campanha sub judice e somou apenas 18,96% dos votos.