De olho em 2018 “xodó” da Saúde põe o bloco na rua

Luiz Antônio Teixeira Junior é visto como pré-candidato a deputado federal pelo PMDB

As ações apontadas como criminosas pelo Ministério Público Federal na Secretaria Estadual de Saúde na gestão do hoje detento Sergio Côrtes, deixaram mais do que manchas no organismo do estado. Causaram um rastro de destruição, mas a julgar pela desenvoltura do atual titular da pasta, hoje tudo deve estar lindo e maravilhoso, embora muitos dos fornecedores e prestadores de serviços antigos continuem operando. Para quem o cerca, Luizinho, como o secretário é chamado, há vento suficiente para conduzir seu balão até Brasília, mais precisamente à Câmara dos Deputados, em 2018. 

“Cria” de Nova Iguaçu, Luiz Antonio Teixeira Junior é apontado como pré-candidato a deputado pelo PMDB e, ao que parece, já botou o bloco na rua. No dia 26 de outubro, por exemplo, ele comandou o encerramento da campanha de prevenção ao câncer de mama, com uma caminhada que, segundo os organizadores, atraiu cerca de três mil pessoas. Euforia política à parte, a saúde fluminense continua tão doente quanto antes. Os usuários da rede que o digam.

Com um discurso político na ponta da língua, Luiz Antonio tem percorrido os municípios desde o início da campanha contra a febre amarela e os prefeitos que o recepcionaram desde então viram nele alguém que está mesmo de olho num mandato parlamentar, podendo até pretender um voo mais alto em 2020. Porém, antes disso, vai ter de convencer a população de que as coisas mudaram na rede estadual de Saúde, pois quem busca atendimento nas caras UPAs geridas por organizações sociais e cooperativas não tem encontrado motivos para elogiar.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.