Vice-presidente nacional do PT queria interferir na política local e espalhar discórdia entre aliados do atual governo
● Elizeu Pires
Aliado do prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, o deputado federal Carlos Roberto Rodrigues (PTB), mais conhecido como Bebeto, conquistou o mandato exatamente por conta dessa aliança, mas o agora parlamentar – que até participou da gestão municipal, atuando como secretário de Transportes – estava sendo perturbado pelo canto da sereia, ou melhor, de um “pato roco”, como é chamado pelos corredores do poder o vice-presidente nacional do PT, o também deputado federal Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá, que vinha abanando uma candidatura de Bebeto a prefeito, buscando dividir o grupo formado por Dr. João.
Pois bem, a música desentoou nesta quarta-feira (6). É que o presidente do presidente do Instituto Rio Metrópole, Davi Perini Vermelho entrou em cena e acabou com a festa. Didê promoveu um almoço hoje e item principal do menu foi o apoio de Bebeto ao pré-candidato Valdecy da Saúde, sacramentado entre uma garfada e outra.
O encontro serviu também para outra declaração de apoio, com o deputado Deodalto Ferreira desistindo da disputa em Belford Roxo para caminhar com Marcio Canela, pré-candidato do União Brasil.