● Elizeu Pires
Vereador mais votado em 2016, Romero Marques de Freitas, o Romero do Hospital (foto), foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito do município de Paracambi, escolhido que foi para compor com o pré-candidato a prefeito do PT, Andrezinho Ceciliano.
Romero tentou renovar o mandato em 2020, ano em que apoiou a prefeita Lucimar Ferreira, reeleita no PL, partido ao qual o ex-vereador integrava. Foi o sexto candidato a vereador mais votado naquele ano, tendo superado a votação de quatro dos nove declarados eleitos (Kaku Amigo de Paracambi, Chambarelli, João Victor e Neném Vieira), mas ficou de fora por conta do quociente eleitoral.
Ele foi, durante três anos, responsável técnico pelo setor de enfermagem do Hospital Municipal Doutor Adalberto Graça, do qual foi desligado no final de fevereiro, supostamente pelo fato de seu nome estar sobressaindo mais do que o de qualquer nome do governo e da Câmara de Vereadores.
A escolha de Romero do Hospital pelo adversário, representa um baque a mais para a pré-candidata a prefeita do PL, a presidente da Câmara Municipal, Aline Otília, nome do governo para suceder a atual gestora e dar continuidade ao projeto de poder os irmãos Flávio e Deodalto Ferreira, primos dela.
Entre os integrantes do grupo político dos Ferreira há quem sustente que em vez de romper com o ex-vereador, o governo deveria tê-lo mantido, entendendo que Romero poder dar ao grupo retorno eleitoral bem maior que os ungidos pelos irmãos Flavio e Deodalto.