Preso pedindo voto para preso?

Texto atribuído ao prefeito de Japeri, Carlos Moraes – que está encarcerado –  pede votos para candidato também privado da liberdade

 

Embora esteja preso, o vereador afastado de Japeri Wesley George de Oliveira, o Miga, teve o registro de candidatura a deputado estadual pelo PP homologado pela Justiça Eleitoral, o que é perfeitamente legal, uma vez que ele não tem nenhuma condenação e, dentro do que estabelece a lei, está apto a concorrer. Miga, entretanto, não pode ir às ruas em corpo a corpo com o eleitor nem contar com quem talvez seja o seu maior apoiador, o prefeito Carlos Moraes Costa, igualmente encarcerado. Porém, mesmo encarcerado, Moraes teria confirmado seu apoio em um texto atribuído a ele e veiculado em uma fan page no Facebook. 

A carta, destinada aos “prezados japerienses” traz elogios a Miga, apontando-o como “vitorioso, excelente chefe de família”, como um “jovem empresário, com futuro promissor” e “uma das grandes promessas políticas para Japeri”.

No texto também é pedido votos para o deputado federal Simão Sessim, que disputa o 11º mandato consecutivo. Na carta está explícita a gratidão pelo fato de o deputado ter destinado recursos financeiros ao município.

“Somente em 2017 e 2018, o deputado Simão Sessim favoreceu Japeri com mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares. Agora mesmo, estamos reformando e ampliando a Policlínica Itália Franco, em Engenheiro Pedreira, graças à verba de mais de R$ 2 milhões que o deputado trouxe para o nosso município”, diz um trecho.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.