● Elizeu Pires
Frequentadores dos ambientes políticos de Rio das Ostras afirmam que Maurício Braga Mesquita, o BM, candidato a prefeito pelo União Brasil, é o nome preferido do prefeito Marcelino Dias Borba, o Marcelino da Farmácia, e conta com apoio de parte significativa dos integrantes do governo. Do que até semana passada tinham dúvidas era da razão de o predileto não aparecer ao lado do prefeito na campanha, mas uma pesquisa divulgada sexta-feira (13) tratou de esclarecer isso: o elevado índice de reprovação da administração de Marcelino.
De acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisa, realizado entre os dias 9 e 12 de setembro, e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo RJ-06026/2024, margem de erro é de 3,8% e nível de confiança é de 95%, a gestão de Marcelino Borba tem 72,4% de reprovação, índice superior ao apontado em pesquisa do mesmo instituto realizada em abril, quando 68,1% dos eleitores entrevistado reprovavam o governo.
De acordo com a pesquisa, apenas 22,8% aprovam o governo e 4,9 não souberam responder. O mesmo levantamento mostra Maurício BM 28 pontos percentuais a menos que o primeiro colocado na preferência dos eleitores. Segundo a pesquisa, Carlos Augusto Balthazar tem 49% das intenções de votos, e Maurício 20,9%, seguido por Misaias Machado (Republicanos) com 5,9%, Kátia do PT (4,3%) e Professor Luciano, candidato do PSOL, tem 3, 7%.
Brancos e nulos somam 9,7% e 6,6% não sabem ou não souberam responder.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria
Matéria relacionada: