O futuro a Deus pertence, mas o de Dr. Luizinho pode ser o Senado

● Elizeu Pires

Os elogios de Eduardo Paes a Luiz Antônio Teixeira Junior (foto) em entrevista ao O Globo despertaram as atenções dos que acompanham de perto as movimentações políticas no estado do Rio de Janeiro para 2026, mirando coisas tipo Senado ou Governo estadual.

Quando Paes externa o desejo de estabelecer uma parceria política com quem é hoje uma das principais lideranças do Progressistas, o cria da Baixada Dr. Luizinho, que foi o quarto deputado federal mais votado no estado em 2022, as falas soam mais ou menos assim: “Vem que ajudo a pavimentar a estrada”.

Pelo tamanho que Dr. Luizinho tem hoje, todas as possibilidades podem ser aventadas, inclusive a de tornar-se o próximo presidente da Câmara dos Deputados. Na Baixada, por exemplo, apenas os irmãos Reis talvez fizessem alguma objeção ao nome dele para uma candidatura a senador, por exemplo.

Comentários:

  1. Dr. Luizinho senador ? Difícil hein…

    Principalmente depois das confusões envolvendo o laboratório de transplantes com HIV. Além dele ser o secretário estadual de saúde, o laboratório ainda era de um tio dele.

    A imagem dele está corroída.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.