Enfim começa oficialmente a transição em Paracambi

Hélio Vanderlei foi escolhido por Andrezinho para coordenar a equipe – Foto: Reprodução

Mais de um mês após o resultado das urnas prefeito, começa oficialmente a transição de governo em Paracambi. No último sábado (9), a prefeita Lucimar Ferreira publicou decreto no Diário Oficial do município em que estabelece as regras da transição e nomeia o controlador–geral, Romero Agra, para ser a ponte entre o governo e a equipe do prefeito eleito, Andrezinho Ceciliano.

Andrezinho, por sua vez, indicou o ambientalista Hélio Vanderlei como coordenador do grupo de transição. Hélio já foi secretário de Meio Ambiente na gestão de André Ceciliano em Paracambi (2001-2009), além de diretor do Inea. Caberá a esses dois coordenadores a responsabilidade de gerenciar e facilitar o acesso a informações e documentos importantes.

O decreto estipula que o processo de transição deve permitir o acesso a uma ampla gama de informações, abrangendo as atividades realizadas pelos órgãos e entidades públicas, incluindo políticas e serviços prestados; contas públicas do município; estrutura organizacional da administração; acompanhamento de programas e projetos em andamento, além de questões que exijam providências imediatas nos primeiros meses do novo governo.

Todos os pedidos de acesso, segundo o decreto, devem ser feitos por escrito e enviados ao Coordenador Governamental de Transição por meio de e-mail, seguindo os procedimentos estabelecidos. As reuniões realizadas entre as equipes de transição devem ser documentadas em atas, detalhando os participantes e os tópicos discutidos. Essa medida visa manter um histórico detalhado e formal das atividades durante o período de transição.

O prefeito eleito comemorou o início oficial da transição. “A eleição e as disputas ficaram para trás. Agora, o que está em jogo é o interesse da população, que não pode ter serviços interrompidos por conta de briga política”, disse Andrezinho.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.