Sugestão de estreante na Alerj é rebatida com resposta técnica: “Segurança pública é coisa séria”

Reprodução

A influencer Sarah Poncio, que assumiu a vaga aberta com a saída do deputado Tande Vieira, eleito prefeito de Resende, já chegou na Alerj causando, o que parece ter deixado Alexandre Knoploch (PL) um tanto quanto incomodado com o assunto tratado por ela em sua primeira manifestação.

É que Sarah estreou na Casa defendendo o aumento da cota de mulheres no concurso da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), provocando resposta imediata de Knoploch, que sem citar o nome da recém-empossada fez um vídeo onde defende, com exemplos como o da Polícia Militar, que há posições que necessitem de mais agentes homens por conta da demanda, afinal, para lidar com presos, maioria esmagadora de homens.

O deputado explicou que, com muito mais presos homens do que mulheres no sistema prisional fluminense, a demanda é maior por agentes homens. Afinal, homens acautelam homens e mulheres acautelam mulheres, um argumento que desperta para esse raciocínio: não adianta fazer cota para colocar no administrativo, com função administrativa e faltar no combate ao crime, como vem acontecendo.

Knoploch arrematou dizendo que “segurança pública é coisa séria e não se atua com ideologia e likes, mas sim com tecnicidade”.

Então, tá!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.