Prefeita de Araruama recusa-se a ser fantoche e desagrada grupo que ficou no poder nos últimos oito anos

● Elizeu Pires

Eleita usando na campanha e na urna o “Daniela de Livia” como forma de evidenciar ainda mais o apoio de sua prima, a então prefeita Lívia Belo, que por sua vez se apresentava como Lívia de Chiquinho, a prefeita de Araruama, Daniela Soares (foto), bateu na mesa, se impondo contra o que já estava sendo visto por lá como submissão ao grupo que começou a governar o município em janeiro de 2017.

Companheira do ex-prefeito Chiquinho da Educação, Livia tinha sido nomeada secretária de Governo por Daniela, e pediu exoneração por discordar de medidas tomadas pela sucessora, que fez algumas exonerações. Tão logo confirmou-se a saída de Lívia, Daniela passou a sofrer ataques nas redes sociais e deu o troco à altura: “sou sucessora, não marionete”.

“Eu sou uma pessoa séria, uma pessoa de família. Tinha uma carreira antes de entrar na política e estou aqui para representar Araruama e não interesses pessoais de ninguém. Após algumas decisões, eu sofro esse monte de ataque, que eu sei de onde vem, eu sei quem fez. E isso é muito sério”, afirmou a prefeita, que tirou o Lívia do nome e anunciou na semana passada um pacote de obras, avisando que passará ser conhecida como Daniela do Asfalto.