● Elizeu Pires
Está marcado para esta terça-feira (4), o julgamento do processo que pode sepultar de vez as esperanças do ex-prefeito Rubem Veira de Souza, o Rubão, de ter, ao arrepio da lei, um terceiro mandato consecutivo, e nos ambientes políticos ninguém acredita que ele consiga validar os votos obtidos em 6 de outubro. Muito pelo contrário. A aposta é de que Rubão perde no tapetão, e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vá marcar para abril a tal desejada eleição suplementar provocada pela teimosia do agora ex-prefeito em brigar por uma candidatura que todos sabiam impossível.
E é nessa certeza de novo pleito que o prefeito interino Haroldo Jesus (foto), já se mostra como o pré-candidato do PDT. Tanto que vem azeitando, a seu gosto, a máquina administrativa e buscando atrair gente do grupo de Rubão. e até de possíveis adversários.
Pelo que aparece nas cinco edições do boletim oficial disponíveis até o fim do expediente da última sexta-feira (31), Haroldo já fez 481 nomeações, inclusive de parentes que, entende serem “extremamente qualificados” para o comando das duas maiores e mais ricas secretarias, as de Educação (uma tia) e Saúde (um irmão).
Já do lado dos adversários o prefeito provisório nomeou o ex-vice-prefeito Abeilardinho Goular subsecretário de Eventos, de cuja cassação votou a favor, o que se deu no mesmo processo em que o ex-prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, que foi tirado do cargo que acabou no colo de Rubão, à época (julho de 2020) presidente da Câmara.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria
Matérias relacionadas: