Vereadores de Belford Roxo derrubam o presidente da Câmara

Marcinho Bombeiro chegou a ser prefeito por pouco mais de um mês

 

No cargo desde o dia 2 de junho de 2017, quando o então presidente da Casa, Marco Aurélio de Almeida Gandra, o Marquinho Gandra, renunciou sob pressão, o vereador Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro (foto), foi afastado na noite desta quarta-feira (28) do comando da Câmara Municipal de Belford Roxo, por decisão de 15  vereadores. O afastamento foi decidido durante uma tumultuada sessão, na qual a eleição para o biênio 2019-2020 foi anulada. Com a decisão quem deve assumir o cargo é o vereador com mais idade, Juarez Duarte, o Juarez da Farmácia, que vai convocar nova eleição para a escolha de um novo presidente e demais membros da Câmara de Vereadores.

A votação para anular a eleição e consequentemente afastar Marcinho estava prevista para a sessão de terça-feira (27), reunião que acabou não ocorrendo, porque o então presidente teria ordenado a retirada dos microfones da mesa e do plenário.

O que aconteceu na noite de hoje foi a anulação da eleição para o biênio 2019-2020, quando Bombeiro foi reeleito com ajuda do governo.

A relação de Marcio com os demais membros da Câmara teria azedado no período em que ele ficou como prefeito interino, durante o afastamento do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, por decisão judicial.

 

Matéria relacionada:

Retirada de microfones teria impedido sessão na Câmara de Belford Roxo: presidente estaria correndo risco de perder o cargo

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.