Alvo de duas CPIs, presidente da Câmara de Queimados joga a toalha

Milton Campos renunciou ao cargo e a Casa vai fazer nova eleição

 

Afastado do cargo há dois meses e alvo de duas comissões de inquérito, o presidente da Câmara de Vereadores de Queimados, Milton Campos (foto), renunciou ontem ao mandato e uma nova composição para a mesa diretora da Casa deverá acontecer nesta terça-feira (3). Os parlamentares interessados em concorrer devem inscrever suas chapas até às 9h, pois a votação está marcada para começar a partir das 10h. Na carta de renúncia Milton não apresentou as razões que o levaram a tomar tal decisão, mas o fato é que ele está sendo investigado por suspeita de fraude em concurso público e pela concessão irregular de gratificações que acabaram por dobrar os salários de algumas pessoas.

Campos foi afastado em junho junto com advogado Cassius Valério Teixeira da Silveira, que teria forjado um diploma de mestrado para somar pontos e ser aprovado para o cargo de procurador no concurso. Ele teria sido um dos beneficiados com uma gratificação irregular sobre o seu salário antes mesmo de ter concluído o estagio probatório.

O resultado do concurso foi colocado sob suspeita de fraude a partir da desconfiança de um vereador, que resolveu conferir a documentação dos aprovados. Como o diploma de mestrado do procurador não foi encontrado e ele não teria atendido aos pedidos para apresentá-lo, decidiu-se então pela investigação. A situação complicou depois de a empresa que promoveu o concurso ter entregue um diploma identificado como reconhecido pela Universidade Iguaçu (Unig), que supostamente o teria emitido.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.