CPI da fraude em concurso avança em Queimados

Irregularidades derrubaram o presidente da Câmara

Adriano diz que a CPI está no caminho certo

A suspensão do procurador da Câmara Vereadores de Queimados do exercício de suas funções foi mantida pela Justiça, o que deu mais fôlego aos integrantes da comissão de inquérito aberta para apurar fraude no concurso realizado pela Casa em 2016, no qual o advogado Cassius Valério Teixeira da Silveira foi aprovado em primeiro lugar para a única vaga ofertada no certame para esta função. Para o vereador Adriano  Moriê (PRP), que preside a CPI da fraude, a decisão judicial mostra que os trabalhos da comissão “estão no caminho certo”

O concurso foi realizado pela empresa G-Strategic Gestão, com o objetivo de preencher 10 vagas imediatas nas funções de auxiliar administrativo e de secretaria; gestor de patrimônio, procurador, recepcionista, redator de ata e tesoureiro. Ao todo foram inscritos 1.191 candidatos, 372 para a única vaga de procurador, cargo que tem vencimento de cerca de R$ 9 mil.

Cassius Valério perdeu para pelo menos sete candidatos em conhecimentos específicos, provas objetivas e discursivas, mas superou a pontuação deles na prova de títulos.

De acordo com a denúncia que resultou na abertura da CPI, ele teria usado um diploma falso de mestrado para poder ganhar mais pontos na prova de títulos e garantir a única vaga oferecida na função de procurador.

Salário dobrado – Além da CPI da fraude tem a comissão que investiga pagamentos ilegais ao advogado. Contra ele  pesa também o fato de ter recebido sobre o salário uma gratifica mensal de R$18.749,91 autorizada pelo presidente da Casa, o vereador Milton Campos, que foi afastado do cargo em junho e renunciou a presidência na semana passada.

De acordo com os membros da CPI, o valor da gratificação supera o limite legal e ela não poderia ser concedida, porque o procurador estava em período probatório.

Matérias relacionadas:

Alvo de duas CPIs, presidente da Câmara de Queimados joga a toalha

Câmara de Queimados vai apurar gratificações abusivas concedidas pelo ex-presidente da Casa afastado do cargo por CPI

Suspeita de fraude em concurso na Câmara de Queimados deve virar inquérito no MP, órgão ao qual candidatos prometem recorrer

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.