Destacado entre os 30 mais influentes em Brasília, deputado da Baixada já começa a ser impulsionado para voo mais alto em 2030

● Elizeu Pires

Listado entre os 30 parlamentares mais influentes na capital federal, o médico iguaçuano Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho (foto), aos olhos até de adversários políticos, “está voando em Brasília”, e é lá que ele pretende ficar exercendo suas atividades pelo menos por mais quatro anos, apesar de estar sendo impulsionado para voos mais altos ainda em 2026.

O Senado estaria fora dos planos por agora, mas quando 2030 (quando o político estará com 57 anos) chegar, o céu poderá ser o limite.

Devendo sair do papel nos próximos dias, a federação unindo PP e União Brasil fortalece ainda mais o deputado e o cacifaria para 2030 em relação ao governo do Rio. O União está pretendendo lançar o presidente da Alerj em 2026, Rodrigo Bacellar, que se eleito já estará na condição de reeleito em 2030, pois deverá substituir o atual governador em março, já que Cláudio Castro almeja um mandato de senador.

O que já estaria definido hoje para Luizinho é uma nova candidatura a deputado federal e muito trabalho para fazer de Bacellar o próximo governador, quer Cláudio Castro correndo ao Senado ou não.

Reeleito com mais de 190 mil votos em 2022, Luizinho deverá ser novamente o puxador de legenda do Progressista no Rio.