Ex-vereador pede abertura de investigação contra o prefeito de Seropédica
● Elizeu Pires

Ao bater de frente com o prefeito Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, a quem ajudou a eleger em 2020, o então presidente da Câmara de Vereadores de Seropédica, Hugo Pereira Canto Junior, mais conhecido como Huguinho, perdeu o cargo e o mandato.
Agora, como cidadão comum, fez uma representação ao Poder Legislativo relatando denúncias de pedido o afastamento de Lucas, o que dificilmente vai prosperar, já que o prefeito conta com apoio da ampla maioria da Casa, mas iniciativa do ex-vereador já está sendo vista como “tentativa de vingança” nos ambientes políticos da cidade.
Huguinho aponta na representação que Lucas “cometeu crime eleitoral de abuso de poder pela compra de votos, no ano eleitoral de 2024”, citando como exemplo a contratação de mais de 3 mil funcionários sem concurso público.
Ele menciona ainda que o prefeito teve as contas de gestão referentes ao exercio de 2023 reprovadas pelo TCE, por infrações à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Hugo encerra a representação pedindo que a denúncia seja aceita, que seja instaurado um procedimento administrativo, e que o prefeito seja afastado preventivamente por 90 dias, para não atrapalhar as investigações.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria