Vice-prefeito de Itaguaí confirma que é o nome de Charlinho para 2020, diz que não pretende concorrer pelo PDT e busca abrigo do PSDB

Encontro com João Dória, o “dono” do PSDB nacional, não garantiu a Abeilard um espaço no ninho tucano de Itaguaí – Foto:Reprodução/Redes sociais

Depois da polêmica causada pela declaração de que prefere morar em Mangaratiba e é naquele município que pretende “viver e morrer”, o vice-prefeito de Itaguaí, Abeilard Goulard de Souza Filho, o Abeilardinho, voltou a “causar” nos meios políticos da cidade, por conta de dois áudios vazados em grupos de WatsApp, nos quais se declara pré-candidato à Prefeitura em 2020, diz que é nome do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, e que não pretende concorrer pelo PDT, seu partido de origem. Pessoas próximas não gostaram de Abeilardinho ter confessado ser o preferido do atual prefeito, que não disputará a reeleição por ter condenação criminal em segunda instância, por estar respondendo ainda a processos de improbidade administrativa e pela rejeição verificada nas ruas.

O vice-prefeito, que mora na localidade Itacuruçá, em Mangaratiba, não desagradou apenas os pedetistas da cidade e alguns de seus aliados. Ele entrou em rota de colisão com o pessoal do PSDB, legenda da qual estaria pretendendo o controle, o que só poderia se dar por uma intervenção da executiva estadual, mas já foi descartado.

O diretório tucano de Itaguaí tem uma direção eleita, ao contrário de muitas legendas que estão na cidade com comissão executiva provisória, que pode ser destituída a qualquer momento. O partido é presidido no município por Elenir Lino de Assis Junior, o Juninho Assis, que no dia 2 de outubro foi nomeado para um cargo no Instituto Estadual de Pesos e Medidas (IPEM), pelo presidente do órgão, o ex-deputado federal Alexandre do Valle.

Leia também:

Vice de Itaguaí quer ser prefeito, mas diz que Mangaratiba é o município onde ele pretende “viver e morrer”

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.