Prefeita cassada de Silva Jardim perde mais uma na Justiça, agora no TSE

O ministro Luiz Felipe Salomão indeferiu pedido da defesa contra cassação

Maria Dalva compôs a chapa encabeçada pelo hoje deputado Anderson Alexandre

Três dias após ter um recurso contra sua cassação rejeitado pela desembargadora Cristiane de Medeiros Brito Chaves Frota, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), a ex-prefeita de Silva Jardim, Maria Dalva Silva do Nascimento, a Cilene, foi derrotada mais uma vez na Justiça, agora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro Luis Felipe Salomão rejeitou medida de urgência em ação cautelar movida por ela para tentar retornar ao cargo (confira aqui). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (14). O ministro disse que o pedido da defesa da prefeita cassada “não merece prosperar”, porque esbarra em sumulo da corte superior eleitoral que impede o “reexame de fatos e provas em sede extraordinária”.

Maria Dalva e três vereadores tiveram os mandatos cassados por abuso de poder político na campanha de 2016. Ela compôs como vice a chapa encabeçada pelo hoje deputado estadual Anderson Alexandre. O município está sendo governado interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Figueiredo, que fica no cargo até a realização de um pleito suplementar, cuja data deverá ser marcada nos próximos dias.

Além de Cilene foram cassados os vereadores dão Firmino de Souza, Jazimiel Batista Pimentel e Roni Luiz Pereira, mas na semana passada o ministro Luis Felipe Salomão suspendeu a cassação de Adão até que outros recursos sejam julgados.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.