Delaroli não realiza a vontade de ser governador, ainda que só por uma semana

● Elizeu Pires

Foto: Arquivo/Alerj

O governador Claudio Castro vai ficar na Europa até o dia 7 de fevereiro e o presidente interino da Assembleia Legislativa, Guilherme Delaroli (foto), já estava pronto por substituí-lo ainda que por apenas uma semana.

Dizem pelos corredores dos ambientes de poder que até haveria um acordo para isso, mas entre a vontade política e a legalidade, essa última tem de prevalecer, e até a volta de Castro o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Couto, será o governador interino.

“Cumprindo o protocolo oficial , o desembargador Ricardo Couto de Castro assumiu o cargo após receber ofício da Assembleia Legislativa cientificando a viagem do governador. O presidente do Tribunal permanecerá no exercício do governo do Rio de Janeiro até o retorno do governador eleito. Por não se tratar de assunção de cargo por vacância, o Presidente do Tribunal de Justiça não precisará se desincompatibilizar da presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)”, diz uma nota emitida pelo Tribunal.