De vice para vice: General Mourão fala com Alkmim e se prontifica a ajudar na transição

Mourão e Alckmin conversam por telefone enquanto Bolsonaro silencia sobre vitória de Lula

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin falou ao telefone com vice Hamilton Morão (foto), senador eleito pelo Rio Grande do Sul. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou, o general Mourão reconheceu a vitória de Lula e ofereceu ajuda na transição, disponibilizando servidores da Vice-Presidência para fornecer todas as informações para a equipe do presidente eleito. De acordo com o que foi apurado pelo Estadão, a ligação foi feita por Alckmin em resposta a uma mensagem de felicitações que havia recebido do atual vice.

Policiais federais parabenizam Lula e cobram gestão “com meritocracia e eficiência”

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) divulgou nota na qual a categoria parabeniza o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e aproveita para já pedir mudanças na gestão da Polícia Federal - que esteve envolvida no atual governo em suspeitas de interferência do presidente Jair Bolsonaro em suas atividades. “A Fenapef reforça o seu compromisso com a democracia, o Estado de Direito e espera o resgate de bandeiras há muito defendidas pelo sistema sindical da PF, em especial a reforma da segurança pública com a implementação de um novo modelo de polícia no Brasil, fundamentado na meritocracia e na eficiência”, informa o documento. No fim do ano passado, Bolsonaro prometeu aos policiais federais uma reestruturação de carreira e chegou a reservar espaço no orçamento de 2022 para aumento salarial dos agentes, que acabou não sendo aplicado por pressão de outras categorias de servidores que não seriam beneficiadas. “(A Fenapef) conta ainda com o estabelecimento de um diálogo construtivo com o novo governo para que pautas caras aos operadores de segurança pública sejam implementadas e direitos históricos perdidos sejam reconquistados”, completa a nota. (Com a Agência Estado)

A vitória do “Nove Dedos”

● Demétrio Sena

Na campanha deste ano, como na daquele tristonho 2018, foram muitos os memes que recebi, referindo-se ao Lula como o nove dedos, pela sua deficiência física. Isso condiz com o comportamento lamentável de uma multidão raivosa, preconceituosa e separatista. Multidão em polvorosa constante, que segrega o negro e o gay, que maltrata a mulher e o filho, entra em festas cujos temas não a agrada, para matar. Um subpovo com ódio, preconceito religioso e fanatismo, que tem vivido para policiar os diferentes, obrigar costumes, oprimir quem não pensa da mesma forma. Tudo isso empoderado pelo grande chefe de todas as maldades.

Waguinho: “Com Lula, a democracia volta a reinar”

Prefeito de Belford Roxo foi o único da Baixada a entrar na campanha do candidato do PT

Assim que acabou a apuração que proclamou Lula como novo presidente do Brasil, neste domingo, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Caneiro,  Waguinho, e a primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho (a mais votada do estado do Rio de janeiro) foram para a praça de Heliópolis comemorar a vitória com apoiadores.

Waguinho saboreia a vitória de Lula e se firma como maior liderança política da Baixada Fluminense

● Elizeu Pires

Único prefeito da Baixada Fluminense a por a cara na reta e puxar o coro em favor do ex-presidente Lula na região, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (União Brasil), está saboreando cada voto obtido pelo candidato do PT, o que, a julgar pelas conversas que eles tem mantido nos últimos dias, será de grande relevância para o município de Belford Roxo.

Lula vence disputa acirrada e destrona Bolsonaro

● Elizeu Pires

Com 98,28% das urnas apuradas já dá para afirmar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu a eleição deste domingo. De acordo com os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do PT obteve até agora 59.216.233 votos, o correspondente a 50,80% da votação válida. O presidente Jair Bolsonaro (PL), soma até o momento 49,20%.

Segurança de Carla Zambelli é preso pela Polícia Civil após disparo de arma de fogo em São Paulo

Um segurança da deputada federal Carla Zambelli, identificado apenas como Daniel, foi preso em flagrante pela Polícia Civil no início da madrugada deste domingo, 30, sob a acusação de disparo de arma de fogo. Ele vai passar por audiência de custódia diante da Justiça, que definirá sobre a manutenção da prisão.

O homem participou com a parlamentar de uma confusão na tarde deste sábado, 29, que culminou com um disparo de arma de fogo. Imagens mostraram ainda o momento em que Zambelli anda por uma rua do bairro dos Jardins, na região central paulistana, empunhando uma arma em perseguição a um homem. Ela prestou depoimento à polícia.

TSE desmonetiza quatro canais e suspende divulgação de documentário

Medidas valem até o fim do segundo turno das eleições 2022

Na sessão de ontem (20), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria, determinou que até 31 de outubro de 2022 seja suspensa a monetização dos canais Brasil Paralelo, Foco do Brasil, Folha Política e Dr. News no YouTube. Tais canais são mantidos por pessoas jurídicas e o impulsionamento de conteúdos políticos-eleitorais por essas empresas, portanto, está proibido até o fim do segundo turno das eleições. Além disso, o Plenário determinou a suspensão da exibição do documentário “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, da Brasil Paralelo, até a mesma data, sob pena de multa.