Saúde de Niterói vai ter de implantar controle eletrônico de ponto dos servidores lotados em suas unidades

● Elizeu Pires

Avessos ao controle da frequência ao trabalho, alguns servidores públicos se sentem ofendidos quando os órgãos nos quais estão lotados são obrigados por um órgão fiscalizador a aperta um pouquinho. No município de Niterói, gostem ou não o pessoal lotado nas unidades da rede municipal de saúde, o controle se dará por meio eletrônico, sistema que a Prefeitura vai ter de implantar.

Niterói: Ministério Público abre três inquéritos para investigar irregularidades em contratações e nomeações da Emusa

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói, instaurou três inquéritos civis para apurar irregularidades envolvendo nomeações e contratações feitas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanismo e Saneamento (Emusa).

Um dos inquéritos busca verificar informações sobre possíveis 'funcionários fantasmas' e também a prática de "rachadinha" na Emusa. A promotoria recebeu denúncias de que algumas pessoas receberam remuneração sem trabalhar ou que atuaram em desvio de finalidade, beneficiando também terceiros. 

Voltando para casa

Deputado Max Lemos acerta retorno ao PDT

O martelo foi batido. Após 28 anos, o deputado federal Max Lemos está com as malas prontas para desembarcar de volta no PDT, partido onde iniciou sua trajetória política. O parlamentar chega com a missão de ajudar na reestruturação do partido no estado e na organização das nominatas dos diretórios fluminenses para as próximas eleições municipais.

Prefeitura de Nova Iguaçu informa que armazenamento de remédios contratado de uma empresa sediada em Niterói será feito na Pavuna

● Elizeu Pires

O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, ainda não se pronunciou sobre a contratação emergencial de uma empresa sediada no bairro Barreto, em Niterói, feita por ele para armazenar os medicamentos e correlatos comprados para abastecer suas unidades.

Niterói poderá contar com até R$ 150 milhões em recursos privados para investir em saneamento

A concessionária de serviços de saneamento básico de Niterói, no Rio de Janeiro, poderá captar até R$ 150 milhões, por meio de debêntures incentivadas, para investimentos em saneamento básico. A portaria que autoriza a ação foi publicada na semana passada no Diário Oficial da União (DOU).

As debêntures são um mecanismo importante para a captação de investimentos para obras de infraestrutura”, destaca o secretário de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Fernando Diniz. “É uma ferramenta que vem sendo utilizada não apenas no saneamento básico, mas também na iluminação pública, irrigação e mobilidade urbana”, completa.

MP aciona Justiça para obrigar juiz que faltou mais 100 vezes ao trabalho devolver R$ 431 mil aos cofres públicos

Se depender do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro o juiz de direito Rodrigo José Meano Brito terá de ressarcir os cofres públicos em R$ 431 mil, além de pagar R$ 200 mil por danos morais coletivos no valor de R$ 200 mil. Com 107 faltas injustificadas ao trabalho entre 2008 e 2019, o magistrado é alvo de uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa.

A ação foi ajuizada na Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça, objetivando o ressarcimento pelas "centenas de ausências injustificadas em que o magistrado esteve comprovadamente em viagens nacionais e internacionais durante dias úteis de trabalho".

Político apontado como o pior prefeito da história de Guapimirim vai receber medalha da Assembleia Legislativa

● Elizeu Pires

Paula propôs a homenagem ao marido Zelito Tringuelê De volta a Alerj onde já esteve por menos de três meses, a suplente Paula Machado Reis, mais conhecida como Paula Tringuelê, vai ficar por lá pelo menos até o dia 31 de janeiro, pouco tempo para se fazer alguma coisa, é claro, mas essa curta passagem pelo parlamento fluminense não ficará em branco, pelo menos em relação aos cuidados para com a família.

Linha de passes entre Freixo e Neves em debate é prenúncio de aliança garantida no segundo turno, avalia observadores mais atentos

● Elizeu Pires

Quem assistiu ontem (17) ao debate realizado pelo SBT entre quatro candidatos ao governo do Rio teve a certeza de que Marcelo Freixo (PSB) e Rodrigo Neves (PDT), estarão juntos e misturados no segundo turno, com força suficiente para enterrar as chances de Claudio Castro (PL) permanecer no Palácio Guanabara, mesmo que Neves tivesse evitado falar sobre isso. O que os dois fizeram o tempo todo foi uma linha de passes, um levantando a bola para o outro, com Castro ficando de bobinho na roda.