
O ex-prefeito de Nova Iguaçu Rogério Lisboa e o atual prefeito Dudu Reina promoveram, na manhã desta sexta-feira (21), um grande ato de apoio às candidaturas de Eduardo Paes (PSD) ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e do deputado federal Pedro Paulo (PSD) ao Senado. O encontro, realizado às 8h, reuniu 18 dos 23 vereadores do município, numa demonstração de força política e de unidade em torno das duas candidaturas.
A adesão amplia a mobilização liderada por Rogério Lisboa e Dudu Reina em Nova Iguaçu e reforça a presença de Paes e Pedro Paulo na Baixada Fluminense. Entre os apoiadores está o presidente da Câmara Municipal, Marcinho Guerreiro.
Participaram do ato e declararam apoio Alcemir Gomes, Manoel Barreto, Wesley Lopes, Rafael Cesta Básica, Maurício Morais, Claudinho da Kombi, Baixinho da Van, Danielzinho da Padaria, Alexandre da Padaria, Tadeu do Marcos Fernandes, Haja Luz, Camu, Douglas Nades, Marcio Guerreiro, Marcio Simpatia, Robertinho, Jeferson Ramos e Juan Santa Cruz.
Para Rogério Lisboa, a adesão expressiva dos vereadores mostra que Nova Iguaçu está unida em torno de um projeto que reconhece a importância da cidade e da Baixada Fluminense. “Essa união tem um significado muito forte. São 18 vereadores, lideranças que estão todos os dias nas ruas e conhecem de perto as necessidades da população, dizendo que querem Eduardo Paes governador e Pedro Paulo senador. Nova Iguaçu sabe o tamanho que tem e quer ser protagonista no futuro do Estado. Estamos construindo uma grande aliança para garantir que a Baixada seja respeitada, ouvida e receba os investimentos que merece”, afirmou Rogério Lisboa.
Eduardo Paes agradeceu o apoio e destacou o peso político de Nova Iguaçu na construção de seu projeto para o Estado. ”Receber o apoio de um grupo tão representativo de vereadores de Nova Iguaçu aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Eu conheço a força dessa cidade e sei que não existe projeto para desenvolver o Estado do Rio que não coloque a Baixada Fluminense entre as prioridades. Quero governar junto com o Dudu, com o Rogério, com os vereadores e, principalmente, ouvindo a população. Nova Iguaçu vai ter voz e vai ter vez no nosso governo”, afirmou Eduardo Paes.
O ato desta sexta-feira dá sequência à mobilização política liderada por Rogério Lisboa e Dudu Reina em favor das candidaturas de Eduardo Paes e Pedro Paulo. No último dia 12, os dois já haviam oficializado publicamente o apoio a Paes. Agora, com a adesão em massa dos vereadores, o movimento ganha força também dentro da Câmara Municipal e amplia a base política das duas candidaturas em Nova Iguaçu.