Meriti: no ritmo da prevenção Direitos Humanos da Prefeitura faz entrega em casa de certidões de nascimento

Como parte do esforço para evitar ao máximo o contato pessoal, medida de proteção necessária para conter o avanço do coronavírus, a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, começou a entregar em casa cerca de 300 certidões de nascimento, casamento e óbito que não foram retiradas pelos

Moradora do bairro Jardim Santo Antonio, a manicure Cristiane Almeida foi uma das primeiras a receber. Ela havia solicitado as segundas vias das certidões de nascimento dela e da filha menor. “Devido à pandemia eu não pude ir pegar, então eu pedi ajuda e fui atendida”, disse.

Segundo a secretária Ana Pala Rosa os pedidos dos documentos serão apresentados aos cartórios sempre que o interessado alegar não possuir meios para se locomover até lá. “A certidão de nascimento é o primeiro documento civil que um cidadão adquire e necessário para a retirada de outros documentos”, ressaltou a secretária da pasta, Ana Paula Rosa.

O Centro de Referência em Direitos Humanos está a disposição para receber os pedidos de segunda à sexta-feira, das 11h às 15h, através do telefone (21) 3755-8297.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.