Professores ganham um canal para troca de experiências

.

O espaço Mudando o Mundo é reservado para relatos de profissionais que mudam uma vida a partir das ações em sala de aula

Depois de passar por Casimiro de Abreu, no interior do estado do Rio de Janeiro, agora o projeto Muda Mundo oferece aos professores do ensino fundamental um canal para a troca de experiências. Com o novo site do projeto (www.mudamundo.com.br), os educadores têm a oportunidade de contar a sua história, compartilhar boas ideias e assim contribuir para um mundo melhor. O espaço “Mudando o Mundo” é reservado para relatos de professores que começaram a mudar o mundo a partir da sala de aula, além disso, o espaço também é destinado para aqueles que ainda buscam inspiração para mudar o mundo.

O Muda Mundo é desenvolvido pela Signi, empresa gaúcha focada em estratégias para responsabilidade social. O projeto apresenta às crianças conceitos e valores fundamentais à formação de cidadãos críticos e comprometidos com a transformação social tão necessária em nosso país – ética, cidadania, resgate de valores e respeito ao meio ambiente. Por meio de sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula, a partir da leitura da história do menino João, o projeto contribui com o trabalho do professor, que é sensibilizado pelas oficinas que levam os conceitos desenvolvidos no livro.

O público infantil é motivado por um recurso lúdico e criativo, o teatro, que adapta os momentos do livro em esquetes que envolvem as crianças nas aventuras de João, seus amigos e familiares na mudança do mundo. Para completar, no livro, a história é apresentada na forma de roteiro teatral, o que facilita o trabalho de adaptação das histórias pelas crianças.

O projeto nasceu em 2006 e já percorreu 101 cidades, atingindo diretamente 59.824 crianças, 9.837 professores, com 4.221 mil escolas municipais e estaduais envolvidas. Mais de 259 mil exemplares do livro MudaMundo já foram doados para bibliotecas de escolas públicas.