Os candidatos aprovados no concurso da educação para a área de apoio, em 2016, devem ficar atentos. Isso porque o projeto de lei enviado pela prefeita Fernanda Ontiveros, foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores. O projeto permite a criação de mais 185 vagas de apoio e administrativo.
Com isso a Secretaria Municipal de Educação poderá convocar novos profissionais para atuarem nas 34 unidades do município. Entre as vagas oferecidas, quinze são para o cargo de secretário escolar; dez vagas para o cargo de agente administrativo; quarenta para o cargo de inspetor de alunos; cinquenta para o cargo de merendeiro; cinquenta para o cargo de auxiliar de serviços gerais e 20 para o cargo de vigia.
Em dezembro de 2021 já haviam sido convocados 170 funcionários e com a nova chamada já somam, aproximadamente, 355 novos profissionais para o município. Segundo a Secretária de Educação, Carol Ontiveros, a previsão é que estes profissionais já estejam nas escolas no segundo semestre. A convocação já está sendo preparada e após o chamamento os candidatos têm 30 dias para se apresentarem. A partir da apresentação, a posse é imediata. Os salários variam de R$1.546,99 a R$1.705,55.