Prefeito de Itaguaí perde no TJ ação movida para tentar tomar para o seu município parte do território e da receita de Seropédica

● Elizeu Pires

Em julho Rubão usou as redes sociais para dizer que Seropédica Voltaria a pertencer Itaguaí, mas nem ele acreditava nisso – Foto: Reprodução

Toda a receita de impostos devidos à Prefeitura de Seropédica pela empresa Serb Saneamento, que administra o Centro de Tratamento de Resíduos localizado naquele município vinha sendo retida em juízo por conta de um processo judicial movida pelo prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o Dr. Rubão, que queria não só tomar o dinheiro para sua cidade como recuperar parte do território do ex-distrito.

Deu ruim para Rubão, que mesmo com uma decisão transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), resolveu jogar para a plateia, buscando uma coisa que sabia que seu município não tinha direito. Agora o dinheiro depositado judicialmente vai direto para a conta da Prefeitura de Seropédica e o território permanecerá intocável, restando ao prefeito de Itaguaí apenas acordar de seu delírio e explicar aos moradores da cidade que estava apenas blefando quando foi às redes sociais dizer que retomaria Seropédica.

De olho na receita da Serb Saneamento, Rubão questionava a posse das localidades de Chaperó e Piranema por Seropédica, mesmo sabendo que Itaguaí não tinha direito a elas. Agora os Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acataram o recurso da Prefeitura de Seropédica e o novo mapa do estado feito pela Fundação Ceperj, no qual as duas localidades constam como parte integrante do município de Seropédica, governador por Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, cuja gestão vinha sendo prejudicada pelo processo movido pela Procuradoria de Itaguaí.

Matéria relacionada:

Blefe do prefeito de Itaguaí gera revolta em Seropédica

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.