Blefe do prefeito de Itaguaí gera revolta em Seropédica

Rubão “viajou” ao dizer que há “grandes chances” de isto vir a acontecer

● Elizeu Pires

Rubão falou em retomar Seropédica para Itaguaí, mas o assunto emancipação já está esgotado há muito tempo, com os processos transitados em julgado – Foto: Reprodução//redes sociais

Ao dizer que vai conseguir na Justiça reinserir o município de Seropédica ao território de Itaguaí, além de faltar com a verdade em relação o que de fato está sendo demandado no Poder Judiciário, Rubem Vieira de Souza (Podemos), o Dr. Rubão, deixou os moradores do ex-distrito emancipado em 1995. A ação que ele diz estar promovendo nada tem a ver com a questão territorial entre as duas cidades. Envolve, na verdade, a disputa pelos impostos e taxas municipais gerados pela Centro de Tratamentos de Resíduos, localizado em Chaperó.

Ontem (7), Rubão usou suas redes sociais para dizer que que estava recorrendo à Justiça para anular o processo de emancipação do ex-distrito, o que foi rebatido de pronto pelo prefeito Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas (PSC). “Esclareço a todos, inclusive aos munícipes de Itaguaí, que a questão jurídica requentada agora ao Poder Judiciário pela Procuradoria de Itaguaí, via ação rescisória, não se relaciona com a questão territorial entre os municípios, mas sim com uma ação de consignação em pagamento atinente aos tributos municipais do conhecido ‘lixão’, questão essa que já está sendo devidamente tratada pela Procuradoria Geral do Município de Seropédica”, disse Lucas.

O prefeito de Seropédica destacou, ainda, que Rubem está usando a Justiça para fazer política. “Sem entrar em detalhes da referida ação, pois de processo em curso não se fala ou faz política, afirmo a intangibilidade jurídica da municipalização de Seropédica, não só pela imutabilidade das decisões judiciais proferidas nos processos sobre o tema, todas transitadas em julgado no Supremo Tribunal Federal em favor de Seropédica, como também pelos efeitos da Emenda Constitucional n.º 57, de 18 de dezembro de 2008. Isto é mais do que suficiente para tranquilizar os munícipes de Seropédica”, completou Lucas prometendo a adoção de providências judiciais contra o que classificou como “veiculação de fake News”.

Matéria relacionada:

Está falando sério, prefeito?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.