São Gonçalo antecipa reajuste salarial dos professores

A Prefeitura de São Gonçalo vai pagar em setembro o reajuste salarial previsto para vigorar a partir do dia 1º outubro aos professores. Os servidores da rede municipal de ensino vão receber 7% sobre os vencimentos de setembro. “A nossa primeira proposta era de mais 5% em outubro, mas nos reunimos com a equipe financeira da Prefeitura e conseguimos traçar um novo quadro. Tenho o maior interesse, tanto como prefeito, e principalmente como professor também, de poder garantir melhor qualidade de vida aos nossos profissionais”, afirmou o prefeito Neilton Mulim.

De acordo com Mulim, além do adiantamento do reajuste salarial, foi concedido um abono para os professores de nível inicial (B-11), já em vigor este mês, a fim de alcançar o piso nacional de R$ 950,00, estabelecido pela Lei Federal nº 11.738/2008. Os auxiliares de creche também foram contemplados e receberão um abono temporário de 5% sobre o piso, retroativo aos meses de janeiro de 2014 até abril de 2014, nos contracheques de julho.

“Em setembro os professores receberão um total de 26%. Anteriormente, os profissionais já haviam recebido 19% de reajuste. Os demais servidores da educação, como merendeiros e inspetores tiveram aumento de 9% no salário base”, completou o prefeito, explicando que os profissionais que aceitaram fazer dobra recebem 15% a mais, além de abono de R$ 167,24 incorporados aos salários para repor as perdas por conta do enquadramento no Plano de Cargos e Salários.

Comentários:

  1. Mesmo com os reajustes o salário de São Gonçalo ainda continua baixo e por favor pare de contratar professores do 2°seguimento com concurso em andamento .Cadê o MP?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.