Magé mudará tudo na Saúde

Nestor demite secretário e assessores para reestruturar o setor

O secretário de Saúde de Magé, Roberto Dayub foi exonerado na tarde de hoje pelo prefeito Nestor Vidal, que demitiu ainda vários assessores diretos, ocupantes de cargos de comando no setor. O prefeito falou agora a pouco ao elizeupires.com que vai passar o fim de semana trabalhando na reestruturação da equipe para, na segunda-feira, anunciar o novo secretário e a redistribuição das equipes de gestão.

 “Temos de corrigir o que estiver de errado, buscar soluções para os problemas. Esse é o momento. Vou passar o fim de semana trabalhando nessas mudanças, para que possamos melhorar todos os serviços prestados. A Saúde, é verdade, está ruim no país inteiro, mas não podemos nos ater a isso para justificar erros que precisamos e temos a obrigação de reparar”, afirmou Nestor Vidal.

O elizeu.pires.com teve acesso hoje à tarde aos números de procedimentos médicos prestados na rede municipal de Saúde e o que se constata é que pelo menos 40% do volume de atendimento realizado entre novembro do ano passado a fevereiro deste ano, foram a moradores de Duque de Caxias. Isso acontece no Hospital Municipal Hugo Braga e nas unidades de apoio da região de Piabetá, que estão sobrecarregadas.

Essas unidades receberão reforço de efetivo, mas o “desafogamento” só deverá ocorrer mesmo com a inauguração da UPA que está sendo construída na Avenida Santos Dumont, nas proximidades do Forum de Piabetá. Outra unidade que receberá atenção especial, revela Nestor, é 24 horas de Fragoso, localidade onde será construída a Clínica da Família, em parceria com o governo estadual.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.