Parceria garante CVT para Guapimirim

Prefeitura cedeu área para o Centro Vocacional Tecnológico formar os jovens da cidade

O município de Guapimirim vai ganhar, até o final deste ano, um Centro Vocacional Tecnológico (CVT), resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). “Queremos garantir qualificação profissional para os nossos jovens e o CVT é um grande passo nessa direção. Já disponibilizamos o terreno e a unidade de formação será instalada. Temos uma relação muito próxima com o governo do estado e a população só tem a ganhar com isso”, disse ontem o prefeito Marcos Aurélio Dias.

De acordo com o prefeito, a unidade do CVT não é a única opção para qualificação buscando preparar moradores da cidade para o mercado de trabalho. “Nós temos buscado parcerias em várias instituições. O Senai tem nos ajudado bastante. Agora mesmo tivemos a chegada da unidade móvel equipada para oferecer curso de costura industrial. Depois desse virão outros cursos, pois essa nossa relação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi estabelecida exatamente para isso: qualificar o maior número de pessoas possível para atuar em vários setores da indústria e assim garantir um futuro melhor”, completou Marcos Aurélio.

Em relação ao Centro Vocacional Tecnológico a expectativa é de que os cursos sejam iniciados no máximo em janeiro, para uma grade de formação que deverá ser definida em dezembro. “Fizemos a nossa parte nesse acordo. Agora é esperar a conclusão do espaço para atendermos a grande demanda existente em nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Comentários:

  1. O engraçado é que tem vereador se apresentando como pai da criança. Desde quando vereador executa alguma coisa. Os daqui não fazem nada e ainda querem se apropriar do trabalho alheio.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.