Setor previdenciário facilita a vida dos aposentados em Magé

Uma lei municipal sancionada em 2007 só foi colocada em prática no município de Magé agora, com a instituição do Departamento de Previdência Municipal (DPM), que vai organizar os cadastros e processos de aposentadoria e pensão, visando acelerar o atendimento aos servidores aposentados e aos pensionistas. “Temos a Lei 1833 de 2007 que se tornou realidade nesta gestão. Hoje também temos um Conselho Municipal ativo e participativo para a fiscalização do fundo”, diz a Secretária de Administração Nilda Abreu.

Além do DPM, outro serviço que facilita a vida dos aposentados é o Sistema Previdenciário, um banco de dados através do qual estão sendo cadastrados todos os aposentados e pensionistas. “Também estamos cadastrando no sistema os funcionários ativos para que a ficha funcional seja acompanhada e esteja disponível para consulta. Nesse cadastro os dados do funcionário são acompanhados de foto, o que facilita a identificação do beneficiário”, explica o servidor Fabio Almeida, que no Sistema Previdenciário.

Para fazer o cadastramento o DPM convocou todos os aposentados e pensionistas através de correspondência, mas os que ainda não receberam a carta ou não compareceram ao setor, poderão fazê-lo mesmo sem terem recebido a correspondência, dirigindo-se ao terreno do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. “Com o controle atuarial será realizado o estudo dos recursos atuais e a projeção dos próximos beneficiários da previdência municipal. Com essa especialidade há uma melhor gestão desses recursos e a garantia do atendimento a todo o funcionalismo público de Magé”, concluiu Nilda Abreu.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.