
Magé tem três candidatos a deputado federal
Pela primeira vez em sua história Magé tem chances de mandar para Brasília um representante realmente local. O município tem votos suficientes para isso e três filhos da terra entraram na disputa de um mandato de deputado federal. Estreante na vida pública, o empresário José Augusto Nalin (PMDB), lançou-se candidato pela primeira vez, mas passou os últimos três anos se preparando para isso.
“Não quero passar os próximos quatro anos numa ponte aérea para Brasília à toa. Quero fazer valer cada voto de confiança que a mim for conferido. Um deputado pode fazer muito se realmente estiver disposto a trabalhar. Magé hoje está com a ficha limpa junto à União. Então posso fazer emendas orçamentárias e lutar por convênios porque sei que as verbas agora não ficarão mais presas como antes”, diz ele.
Vereador reeleito em 2012 pelo PP, Leonardo Franco Pereira, o Léo da Vila (SD), entrou para o partido Solidariedade para tentar, pela segunda vez, eleger-se deputado federal. Policial Militar, entrou para a vida pública no espaço aberto pelo ex-vereador Dejair Correa. “Estou preparado para ser o deputado federal de Magé”, diz ele, que tem como base eleitoral região do sexto distrito de Magé, formada pelas localidades de Piabetá, Fragoso, Vila Inhomirim e Pau Grande.
Também do sexto distrito, José Silva de Souza, o Zezinho Pereira, cumpriu um mandado de vereador (2001-2004), foi secretário de Serviços Públicos em 2012 teve a candidatura a vereador barrada pela Justiça Eleitoral e seus mais de dois mil votos anulados. Cumpridas as exigências legais ele teve a candidatura a deputado federal pelo PROS homologada pelo TRE e está com a campanha nas ruas.
NR – Essa matéria foi revisada online, às 21h50 para corrigir um equivoco em relação da legenda do candidato Leonardo Franco Pereira.
Matérias relacionadas:
TRE defere candidatura de ex-prefeito de Magé por sete a zero…
Dos oito candidatos de Magé apenas um ainda depende da Justiça