Dos oito candidatos de Magé apenas um ainda depende da Justiça

O município cadastrou cinco candidatos a deputado estadual e três a federal

Candidato a deputado estadual pelo PTB, o ex-prefeito de Magé, Rozan Gomes, é o único dos oito candidatos cadastrados por Magé que ainda não teve o registro de candidatura confirmado pela Justiça Eleitoral. Ele, ao lado de Carlos Augusto Balthazar e Riverton Mussi (ex-prefeitos de Rio das Ostras e Macaé), está na lista das impugnações solicitadas pelo Ministério Público Federal (MPE) e julgadas procedentes pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Todos os impugnados até agora podem continuar em campanha, pois só estarão realmente impedidos de concorrer depois que seus processos tiverem transitado em julgado na última instância, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao todo foram cadastrados pelo município de Magé cinco candidatos a deputado estadual e três postulantes a uma cadeira de deputado federal. Foram homologadas as candidaturas a uma cadeira na Assembléia Legislativa de Sônia Sthoffel, a Soninha (PRB); Ana Beatriz Bernardes Nunes, a Bia (PSL); Renato Harb Cozzolino (PR) e Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol (PMDB). O vereador Werner Saraiva (PT do B) chegou a registrar a candidatura, mas renunciou antes de o pedido ser apreciado pela Justiça Eleitoral, optando por apoiar Soninha.

O TRE-RJ já validou também as candidaturas a deputado federal do empresário José Augusto Nalin (PMDB), do vereador Leonardo Franco Pereira, o Léo da Vila (PT do B) e do ex-vereador José Silva de Souza, o Zezinho Pereira, que em 2012 teve a candidatura a vereador barrada em todas as instâncias e seus mais de dois mil votos anulados.

Matérias relacionadas:

“Quero falar alto por Magé na Alerj”

Um mandato como trampolim

Três filhos da terra querem representar Magé na Alerj

Comentários:

  1. Na verdade as regras eleitorais beneficiam muito os políticos. Um candidato enquadrado pela Lei da Ficha Suja pode concorrer sub judice, ser eleito, empossado e cumprir o mandato antes mesmo de o recurso final ser julgado.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.