Magé vive um dia tranquilo de votação

Faltando menos de três horas para o encerramento da votação, a eleição segue em clima de tranquilidade no município de Magé, ao contrário de algumas cidades da Baixada Fluminense. Ao todo, na região, até às 14h, 75 pessoas havia sido presas em Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Queimados pelo crime de boca de urna. Em todo o estado 22 candidatos foram detidos, entre eles Bombeiro Nascimento, João Baptista, Marcelo Borges e Everton Gomes. Em Nova Iguaçu o senador Lindberg Farias, candidato a governador pelo PT, chegou a ser ofendido por eleitores quando saía de uma seção eleitoral no centro da cidade, onde foi votar por volta das 11hs, mas não houve maiores consequências.

O clima de tranqüilidade verificado durante a votação em Magé, segundo a candidata a deputada estadual pelo PRB, Sonia Stoffel, a Soninha, reflete a realidade atual do município. “Magé vive, nos últimos anos, um clima de liberdade e isso levou o mageense a se conscientizar de que énão preciso tumultuar para expressarmos a nossa vontade. O tempo da imposição já vai longe”, disse Soninha, que votou no Colégio Cenecista Visconde de Mauá, no centro de Piabetá.

Os candidatos a deputado estadual Rozan Gomes e Renato Cozzolino Harb votaram no Colégio Estadual José Veríssimo, em Raiz da Serra, onde também votou o candidato a deputado federal Leonardo Franco Pereira, o Leonardo da Vila.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.