Professores de Japeri terão abono e reajuste salarial

     O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, confirmou ontem o pagamento de um abono, além do 13º salário, em dezembro, para os profissionais da rede municipal de ensino. Ele informou ainda que os professores terão reajuste salarial em janeiro, percentual ainda não definido. Os aumentos salariais concedidos aos servidores da Educação desde 2009 atingem percentual de mais de 60%. O abono pode chegar a R$ 2,4 mil para os professores e a R$ 800 para o servidor de apoio.

     Com o reajuste de janeiro os professores de Japeri passarão a receber um dos maiores salários iniciais da Baixada Fluminense. Serão beneficiados professores da Educação Básica (PEB) I e II, orientadores pedagógicos e educacionais e supervisores educacionais. “Temos uma política de valorização que foi implantada em 2009 e desde então já demos aumento de mais de 60%”, disse.

Comentários:

  1. É uma pena que a prefeitura municipal de Japeri não valoriza o pessoal administrativo da educação, por quê aumento salarial somente para os professores? Isso precisa ser mudado uma vez que todos os funcionários trabalham em benefício da Educação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.