E o salário de setembro, prefeito?

Prefeitura de São João de Meriti paga outubro com atraso e pula o mês anterior

Com o futuro incerto, sem saber se conseguirão fazer as compras de Natal, uma vez que não há menor garantia de que receberão o 13º salário, os servidores da Prefeitura de São João de Meriti foram surpreendidos ontem com um aviso na Secretaria de Administração, dando conta de que só receberiam o contra cheque de outubro, pois o mês de setembro não seria pago e eles nem sabem quando receberão. Desde março os vencimentos sendo pagos com atraso, o funcionalismo municipal começou a receber ontem o salário de outubro e achava que receberia também o pagamento de setembro, mas depararam com o aviso no setor onde os contra cheques são distribuídos.

Mergulhado numa crise que agravou-se muito nos últimos cinco meses, o município de São João de Meriti está indo de mal a pior. O prefeito Sandro Matos (PDT) culpa a crise nacional, mas o fato é que todas as prefeituras tiveram queda de receita este ano, mas só a de Meriti está atrasando os salários.

A situação levou o Ministério Público a instaurar inquérito para apurar possíveis irregularidades  na gestão de pessoal e a alegação do prefeito para justificar os atrasos é derrubada por gente do próprio governo, que afirma que a causa está no excesso de contratos temporários para abrigar apadrinhados de vereadores do bloco de sustentação e a nomeação em funções de confiança além da quantidade existente no organograma do município e da capacidade financeira da Prefeitura.

 

Matérias relacionadas:

Servidores querem MP investigando passeio de vereadores de Meriti

E eles não estão nem ai…

Caos anunciado em Meriti é alvo do Ministério Público

Situação pode ficar ainda pior para os servidores de Meriti

Servidores de Meriti estão há dois meses sem salários

Comentários:

  1. O Executivo Municipal em débito comigo desde de julho pagou , ontem, um mês de salário. Nas minhas contas refere-se ao mês de julho/2014. Porém , estão dizendo que é o do mês de outubro. Sendo assim, o prefeito continuará devendo-me os meses de julho, agosto e setembro

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.