Pezão puxa só dois federais para o governo e frustra suplentes da coligação

A primeira dama de Resende, Ana Paula Rechuan vai exercer mandato de deputada estadual

A composição da equipe de governo definida pelo governador reeleito Luiz Fernando Pezão frustrou suplentes de deputado federal da coligação PMDB/PP/PSC/PSD/PTB. Os líderes partidários estavam esperando que cinco eleitos fossem escolhidos para cargos de secretário, mas apenas dois domes foram definidos: Marco Antonio Cabral e Arolde Oliveira, respectivamente para as secretarias de Esportes e Trabalho e Renda. Com essa definição sobem os três primeiros suplentes, pois o deputado federal Pedro Paulo vai assumir cargo na Prefeitura do Rio. Dessa forma vão para Brasília os suplentes Marcos da Rocha Mendes (ex-prefeito de Cabo Frio), Walney Rocha e Celso Jacob (ex-prefeito de Três Rios). Já da lista de suplentes de deputado estadual dez terão vaga na Assembleia Legislativa.

Do PMDB sobem os suplentes de deputado estadual Jairo Souza Santos, Marcelo Simão, Jorge Moreira Teodoro, Thiago Monteiro e Ana Paula Rechuan, nas vagas de Paulo Melo (secretário de Governo), Gustavo Tutuca (Ciência e Tecnologia), Carlos Osório (Transportes), Bernardo Rossi (Habitação) e Rafael Picciani (secretário de Transportes do município do Rio de Janeiro). Os demais suplentes que exercerão mandatos de deputado estadual são Miguel Rangel (PSD), na vaga de André Corrêa (Meio Ambiente); Tânia Rodrigues (PDT), na vaga de Cidinha Campos (Defesa do Consumidor); Marcelo Cid (PP), na vaga de José Luiz Anchite (Pesca); Gerson Berger (PSDB), na vaga de José Luiz Nanci (Envelhecimento Saudável) e Nelson Gonçalves (PSD), substituindo Cristino Aureo, que retornará para a Secretaria de Agricultura.

Comentários:

  1. Resta a dúvida: prevaleceu a indicação de Sérgio Cabral, o padrinho politico, ou a retaliação a deputados indiferentes à fidelidade da coligação nas regiões de domínio eleitoral?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.